sexta-feira, 16 de março de 2012

Os templários

OS CAVALEIROS DA ORDEM DO TEMPLO
A Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão (em latim"Ordo Pauperum Commilitonum Christi Templique Salominici"),[ mais conhecida como Ordem dos Templários, Ordem do Templo (em francês "Ordre du Temple" ou "Les Templiers") ou Cavaleiros Templários (algumas vezes chamados de: Cavaleiros de Cristo, Cavaleiros do Templo, Pobres Cavaleiros, etc), foi uma das mais famosas Ordens Militares de Cavalaria.
Os seus membros fizeram voto de pobreza e castidade para se tornarem monges. Usavam mantos brancos com a característica cruz vermelha, e o seu símbolo passou a ser um cavalo montado por dois cavaleiros. Em decorrência do local onde originalmente se estabeleceram (o Monte do Templo em Jerusalém, onde existira o Templo de Salomão, e onde se ergue a atual Mesquita de Al-Aqsa) e do voto de pobreza e da fé em Cristo denominaram-se "Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão.
O tesouro dos templários
Ninguém sabe onde está o tesouro.
Muita gente diz que sabe, mas a acreditar em todas o tesouro está:
-em Charentes;
- em Indre-et-Loire;
- no Chipre;
-num castelo meridional…
Também dizem que pode estar num lugar que todos conhecemos: PORTUGAL
A ordem de Cristo
Quando Filipe, o Belo e o Papa acabam com a ordem dos templários muitos fogem para Portugal.
Têm aqui muitas terras e castelos.
D.Dinis, rei de Portugal, tinha boas relações com eles, mas não podia desobedecer ao Papa, por isso desistiu da ordem, mas passou os bens para outra a que chamou a Ordem de cristo.
Pesquisa realizada por Leonor Cunha e publicada por Filipe Miguel e Leonor Cunha.

Sem comentários:

Enviar um comentário